[:o] "A Lógica é, na verdaDe, inabalável, mas ela não resiste a uma pessoa que quer viver" Kafka [;)]

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ao SUB U-cinza!



...em Arroio do Sal hoje...

Ontem demais pra ser verdade

“- Respira, respira, mas apressa-te. Amanhã serás velho demais, terás teus pequenos hábitos, serás o escravo da tua liberdade. E talvez o mundo esteja também velho demais.”

Sartre, J.P. Idade da Razão. SP: Abril, 1972 –L’Áge de Raison. P.147

“(...)Traições de Guerra são infantis se comparadas a traições em época de paz...

Depois de ler: Josefine, a Cantora em que Kafka diz algo como: "Se as pequenas coisas já lhe prestam tamanho serviço, quanto mais as grandes. Nossa vida é muito intranqüila, cada dia traz consigo surpresas, inquietações, esperanças e medos, de modo que ninguém, sozinho, seria capaz de suportar tudo isso se não tivesse, dia e noite, o apoio dos companheiros; e assim é muitas vezes difícil; há casos em que milhares de ombros estremecem sob o fardo que, na verdade, foi destinado a um só..." (pela tradução que leio) cheguei à "Colônia Penal"

Epistemologia...junho de 1999

“Eleva-te acima de qualquer altura; desce mais fundo que qualquer profundidade; concentra em ti todas as sensações das coisas criadas: da Água, do Fogo, do Seco e do Úmido. Pensa que te encontras simultaneamente em toda a parte: na terra, no mar e no céu. Pensa que não nasceste nunca, que és ainda embrião, jovem e velho, morto e para além da morte. Compreende tudo ao mesmo TEMPO – os tempos, os lugares, as coisas, as qualidades e as quantidades”.

Corpus Hermeticum, atribuído a Hermes Trismegisto.

“Conjeturar a realidade é construir sistemas audaciosos de explicação que podem ser refutados/rejeitados ou aceitos como verdadeiros. O raciocínio utiliza a pesquisa para comprovar ou rejeitar os fatos”.

Popper, 1989 apud Weber,1997, p.73.

“A astrologia não pode fazer escolhas de um homem por ele, mais do que um mapa rodoviário, por sua própria vontade, pode escolher se alguém quer ou não fazer uma viagem”.

Liz Greene apud Rudhyar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja brando... tenha paciência... colabore... tente ver com bons olhos...