[:o] "A Lógica é, na verdaDe, inabalável, mas ela não resiste a uma pessoa que quer viver" Kafka [;)]

quarta-feira, 30 de março de 2011

Caros Amigos - VAMOS LATIR...




(Cesar Cardoso, escritor. Publicado na revista Caros Amigos, de Junho de 2006, p. 18. Ano X, nº 111)

Chega de política, de ONG, de eleição. Basta de protestos, de abraçar árvores e lagoas, defender florestas e negros, pobres e baleias, ir ao Fórum Social, ao sindicato, à passeata... Isto tudo dá muito trabalho e nenhum resultado. A solução agora é outra.

Vamos latir!

Au, au, au! Vamos latir pro governador com fome, pro preso com celular, pro candidato a Jesus que promete milagres, pro PM que pede documento e cervejinha em troca de porrada e tiro, pra quem telefona e vi estar vendendo qualquer coisa, pra quem nos barra, nos rouba e nos mata. Au, au, au, au, au! Vamos latir pra essa gente toda. Latir, rosnar, mostrar os dentes.

Cachorro é que é gente. Porque a gente, a gente é cachorro. Você vai às ruas mais chiques e encontra o que? Escolas públicas? Não, pet shop. Hospital público? Que nada, hotel pra cachorro. Depois de séculos de filosofia finalmente encontramos a essência humana: somos cachorros. Então, pessoal, vamos latir! Au, au, au, au, au, au! Quem sabe assim a gente passa a ser bem tratado. E latir é uma ótima terapia, acaba com o estresse. Pergunte a qualquer psicólogo de cachorro (...). Portanto, teu vizinho liga o som alto às 3 da manhã? Vá latir na porta dele. Teu chefe (...)? Rosne e morda a barra da calça dele. Querem te contratar sem carteira assinada? Levante a perna e faça xixi na porta de vidro fumê deste filho da puta!

Chega de correr atrás de diploma, de emprego; vamos correr atrás de carros e carteiros. Chega de ter raça pra enfrentar a vida. A gente não precisa de raça, precisa de pedigree. Por exemplo, um shopping. Vá um sem-terra, um sem-tênis, um sem-cartão-de-crédito, ou seja: um fudido, com cara de fudido, sua roupa de fudido e seu DNA com milhões de ancestrais fudido brilhando em cada célula, enfim, vá este projeto falido de cidadão entrar no shopping. Logo os seguranças o cercam e o enxotam dali. Mas entre você no shopping com seu cachorro. Todos estalarão os dedos, assobiarão e perguntarão que xampu fez o pêlo ficar tão lustroso. Então, o que você está esperando? Pare de matar cachorro a grito, bote uma coleira e seja o seu próprio cachorro. Ou se candidate pra ser cachorro de alguém.

Pense bem. Você vai poder cagar no elevador só pra irritar o síndico, quebrar o jarro de porcelana que ficou de lembrança da mâezinha do patrão e se atracar na perna daquela gostosa (gostoso?) que passa todo o dia pela tua rua com um olhar de não te dou nem um pedacinho, seu merda! Até sua mãe finalmente te tratará como filho – o filho fiel e obediente que ela sempre quis ter. o que é que você está esperando? Vamos abanar o rabo, vamos soltar os cachorros que existem dentro de nós, vamos esquecer o SUS e ter veterinário, banho e tosa. Vamos virar irracionais e ser o melhor amigo do homem. Vamos ser animais de estimação e ter auto-estima. Vai ser legal pra cachorro!

Vamos latir pra este mundo-cão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja brando... tenha paciência... colabore... tente ver com bons olhos...